domingo, 2 de junho de 2013

Matt Smith Deixará Doctor Who


 






      Matt Smith anunciou na noite de ontem que vai pendurar a gravata borboleta. Ele está dizendo adeus ao papel do 11º Doutor. Apesar de já supostamente confirmado que ele estaria na 8ª temporada, no anúncio oficial ele disse que estará no especial de 50 anos e o especial de Natal desse ano.
Segue o anúncio, traduzido:
      “Doctor Who foi a experiência mais brilhante para mim como ator e pessoa, e isso se deve imensamente ao elenco, equipe e fãs do programa. Estou muito agradecido a todos que trabalharam incansavelmente todos os dias que realizaram todos os elementos para entregar Doctor Who à audiência. Muitos se tornaram bons amigos e tenho muito orgulho do que alcançamos nos últimos quatro anos.
       Ter Steven Moffat como showrunner e escrevendo scripts variados, engraçados, confusos e brilhantes foi um dos desafios mais compensadores da minha carreira. Foi um privilégio e um prazer ter trabalhado com Steven, ele é um bom amigo e continuará a fazer um mundo brilhante para o Doutor.
      Os fãs de Doctor Who ao redor do mundo são únicos. Eles se vestem, gritam, sabem sobre a história da série (e especulam sobre seu futuro) de uma forma que eu nunca tinha visto, sua dedicação é marcante. Obrigado por apoiar minha encarnação como o Senhor do Tempo, número 11, que eu devo acrescentar, ainda não acabou, pois estarei de volta no especial de 50 anos e o de Natal!
        Foi uma honra fazer esse papel e seguir o legado de atores tão brilhantes, e pilotar a TARDIS com “a ruiva, o nariz e a impossível”. Mas quando você tem que ir, você tem que ir e Trenzalore chama. Obrigada, pessoal. Matt.”


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Doctor Who: Regeneration (1963 - 2010)

             


Doctor Who: 9°, 10° & 11°



               
                                          







                           Christopher Eccleston – Doutor 9
            Cabelo curto, jaqueta de couro e sotaque forte do norte: para a maioria dos fãs mais jovens, o Doutor nove é aquele que apresenta todo o intrigante mundo de Doctor Who. É ele quem define algumas das características comuns a todos os seus sucessores, como a curiosidade, a sagacidade e o humor típicos do personagem. É o último de sua espécie, os Senhores do Tempo, e um tanto quanto misterioso. Estudiosos encontraram o rosto do Doutor em fotos antigas e sempre relacionado a grandes acontecimentos, como a Segunda Guerra Mundial.
              O doutor nove é extremamente empolgado. Ele nunca perde a chance de dizer que algo é fantastic!, está sempre sorrindo e até arrisca fazer danças comemorativas. Porém, quando se irrita, explode e chora com grande intensidade. Sua reação ao encontrar com os Daleks (“Dalek”), por exemplo, é a pior possível. 
               No primeiro episódio, conhece Rose, uma vendedora de uma loja de departamentos que entra em seu caminho durante um dos muitos “problemas terráqueos” que parecem orbitar à sua volta. Encantado pela garota, logo a convida para viajar ao longo do tempo e espaço ao seu lado. O casal se dá bem logo de cara, mas esse amor não dura muito: no episódio da última temporada, o Doutor corre risco de vida e escolhe se regenerar, sob nova forma, para passar mais tempo junto com a Terra… e com Rose.
                                David Tennant – Doutor 10
             Depois de sua primeira regeneração, o Doctor muda completamente de jeito e, é claro, de rosto. O Doutor 10 é mais jovem, adora usar sobretudos e tem um penteado descolado (e 100% aprovado por suas companions, por sinal). Também é recordista em criar frases de efeito: ao longo de três temporadas, cunhou allons-y! (“vamos lá”, em francês), brilliant!, “well…” e muito mais. 
             É totalmente apaixonado por Rose Tyler, sua companheira na segunda temporada da série, que ficou presa em um universo paralelo. Embora tenha viajado ao lado de Martha Jones e Donna Noble, nunca deu chance para outro romance. Nos dois últimos episódios da quarta temporada, o Doutor 10 é duplicado e sua cópia passa a viver com Rose. 
            Até agora, é o Doutor presente no maior número de temporadas.
                         Matt Smith – Doctor 11
            Como se sabe, cada Doutor tem uma característica que lhe é peculiar. No caso do doutor 11, são as gravatas borboleta. Para ele, “gravatas borboleta são legais” (“bowties are cool“).
Ao se regenerar, ele não sabia o que gostava de comer. Ao parar no jardim da casa de Amy Pond, ainda criança, ele experimentou diversos pratos, até se decidir por filé de peixe com creme de leite (Fish fingers and custard). 
            O Doutor 11 é brincalhão, jovial e esperto, mas também mente. No final da sexta temporada, casa-se com River Song, que vimos na quarta temporada, nos episódios Silence in the Library e Forest of the Dead.

terça-feira, 23 de abril de 2013

8° Doctor Who

       8° Doctor Who

 


 

   


                               



O oitavo doutor foi interpretado por Paul McGann, embora ele apareceu em apenas um filme na TV , suas aventuras são amplamente retratadas em outros meios de comunicação .
Apesar do fato do Oitavo Doutor aparecer na televisão apenas uma vez, ele é o mais prolífico de todos os doutores, em termos de número de histórias individuais publicados : romance, novela, conto e forma de áudio. Em 2007, o Oitavo Doutor finalmente fez uma segunda aparição na continuidade da série de televisão . No episódio " Human Nature", ele aparece na tela como um esboço (ao lado de outras encarnações) no  “A Journal of Impossible Things”  por John Smith. Em 2008 e 2010 ele apareceu novamente como uma imagem breve em "The Next Doctor " e "The Eleventh Hou ", juntamente com todos as outras encarnações até aquele momento e em "The Lodger "com o sua primeira, segunda, terceira, quarta, nona e décima encarnação.
Embora o filme não conseguiu desencadear uma nova série de televisão, as aventuras do Oitavo Doutor continuou em vários spin-off Livros BBC "The Eighth Doctor Adventures" romances, peças de áudio de produções grandes do revestimento e do Doutor Who   revista em quadrinhos. Estas histórias duraram nove anos, entre 1996 e a estréia da nova série de televisão em 2005. Foi o mais longo  Doutor  em quadrinhos. 



                                         

Silence Day

       Silence Day







Whovians








                               



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

7° Doctor Who


 7° Doctor Who


                                 





O Sétimo Doutor  foi feito pelo ator Sylvester McCoy. Ele retrata a encarnação do sétimo doutor , um personagem lunático e pensativo que rapidamente se torna secreto e manipulador. Seu primeiro companheiro foi Melanie Bush (Bonnie Langford), um programador de computador , e que é logo sucedido por um adolescente problemático e especialista em explosivos Ace (Sophie Aldred), que se torna seu protegido.O Sétimo Doutor  apareceu pela primeira vez na TV em 1987. Depois o programa foi cancelado no final de 1989. As  aventuras do Sétimo Doutor  tornaram - se novelas até o final de 1990. O Sétimo Doutor  fez uma aparição no início do filme de 1996, antes porém, o personagem foi substituído pelo doutor Oitava.Em sua primeira série, o Sétimo Doutor  começou como um personagem cômico ao ser envolver em dundrearyisms ("O tempo e a maré derretem o boneco de neve", ou quando o parceiro Mel é seqüestrado "Um pássaro na mão mantém o médico longe"), tocando as colheres , e fazendo pratfalls, mas depois começou a desenvolver, o mais escuro da sua natureza e levantou a questão profunda do que o doutor realmente é. A era Doutor Sétimo é anotada para o cancelamento de Doctor Who, depois de 26 anos. Nota-se também para o Virgin New Adventures  uma série de romances originais publicados de 1992 a 1997, levando a série para além das séries de televisão.Em 1990, os leitores da revista votaram Doctor Who Doctor McCoy como o  "Melhor Doutor", ganhou do favorito Tom Baker. A última aparição do Sétimo Doutor  na televisão foi no Doctor Who 1996 filme de televisão, onde ele foi regenerado para o Doutor Oitava, interpretado por Paul McGann.